A Steak Knife STK-C1 é uma faca japonesa de alta qualidade, reconhecida por sua lâmina extremamente afiada e durável, fabricada no Japão com rigorosos padrões de excelência. Ideal para cortar bifes, carnes grelhadas e diversos cortes, tanto à mesa quanto na preparação, ela proporciona cortes precisos e elegantes. Por não ser serrilhada, garante um acabamento limpo e uniforme, preservando a textura da carne, valorizando a apresentação do prato e potencializando a experiência de sabor a cada corte.
Produzida em aço inoxidável de alta qualidade, sua composição conta com Molibdênio, elemento que assegura maior durabilidade, resistência ao desgaste e excelente proteção contra corrosão. Por isso, as facas Satake se destacam no ambiente profissional pela facilidade de manutenção e longa vida útil.
O cabo de aço inoxidável foi desenvolvido para proporcionar máximo conforto e segurança durante o uso, agregando alta resistência.. Além disso, os cabos são fáceis de higienizar e atendem rigorosamente aos padrões de segurança alimentar, tornando essas facas ideais para uso profissional e intensivo.
CUIDADOS COM A FACA
- Sempre utilize a faca em tabua de madeira, plástico ou borracha; Logo após o uso, lave-as com detergente neutro e seque-as, cuidando para não deixar umidade;
- Ao guardar sua faca, busque sempre um local seguro, como um bainha ou suporte para faca;
- Ao afiar sua faca utilize pedras de afiação adequadas. Não esqueça uma boa afiação prolonga a vida utíl da sua faca e da mais qualidade aos seus trabalhos.
- Esta faca não pode ser higienizada em maquinas de lavar louça;
- Não use a faca em superfícies de vidro, cerâmica, mármore ou aço.
- Não abra latas, parta ossos ou corte coco. Esta faca é para ser utilizada apenas em alimentos em que os dentes podem morder.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Formato da Lâmina: Santoku
Tipo de Aço: Aço Inoxidável
Comprimento Total: 22,5 cm
Comprimento da Lâmina: 12,5 cm
Altura da Lâmina: 2 cm
Peso: 60 gramas
Comprimento do Cabo: 10 cm
Tipo de Cabo: Aço de alta resistência
Marca: Satake
Origem: Japão
SOBRE A SATAKE
Desde 1994, a Satake se destaca na cutelaria japonesa, produzindo lâminas que unem tradição, precisão e funcionalidade, sempre com profundo respeito pelo aço e pelo equilíbrio perfeito. Localizada em Seki, cidade reconhecida mundialmente como berço da cutelaria japonesa, a fábrica é administrada pelo próprio Sr. Yasuhiro Satake, preservando um legado construído com autenticidade e excelência.
A essência da marca está na paixão pela gastronomia, na disseminação do conhecimento e na inspiração de profissionais e entusiastas ao redor do mundo. A Satake não segue tendências passageiras: é uma marca criada para acompanhar você por toda a vida, fundamentada em séculos de tradição artesanal, aliada à inovação moderna e a um compromisso inabalável com a qualidade.
Utilizar uma faca Satake é valorizar o cuidado, o respeito e a beleza em cada preparo, resgatando o espírito dos antigos mestres japoneses em cada refeição. No Brasil, a Satake é representada pela B&R Brasil Importação e Comércio Ltda., com distribuição no atacado e varejo realizada pela Boutin Campo & Jardim.
Pedra combinada KG-65 King - 220/granulo grosso e 1000/granulo médio.
Fabricadas no Japão, as pedras king são reconhecidas mundialmente pela alta qualidade, rendimento e durabilidade para afiação e polimento de láminas.
São produtos que atendem os mais exigentes profissionais quando o assunto é afiação e polimento de facas e ferramentas em aço de qualidade. Com as pedras king você corrige e recupera o fio de suas facas e ferramentas, desgastando o minimo de aço. Marcas que investem em qualidade de aço como Tojiro, Global, Iwood, Okatsune entre outros, recomendam King para manutençâo de seus produtos.
A King oferece uma sequencia de pedras que atendem aos diferentes estágios no processo de afiação e polimento:
- Pedras de númeração de 80 à 400 são formadas com um material de granulometria alta (granulo grosso), usadas no etágio de reparação e correção das lâminas.
- As de númeração de 700 à 1200 com uma granulométria média (granulo médio), são usadas na afiação propriamente dita, neste estágio se difine a nitidez do fio.
- Por fim as de númeração 3000 à 8000 granulométria baixa (granulo fino), para acabamento, correção de minisculas fraturas do fio e polimento.
Modo de uso:
- Mergulhe a pedra em água limpa por cerca de 3 minutos, não é necessario mergulhar em água as láminas que deseja de afiar, e utiliza-lá para realizar a afiação.
- Para realizar o acabamento de sua lámina basta afiar levemente a parte de trás da mesma, de 2-3 vezes para remover a rebarba.
Importante:
- Facas de dois gumes é necessario afiar o mesmo número de vezes os dois lados. Também caso seja realizado o processo de afiação com diversas facas é necessario mergulhar a pedra em água a cada afiação para remover as particulas deixadas na pedra.
- Para aficar facas em geral, facas de aço inoxidável, facas marteladas.
Caracteristicas:
- Afiador Combinado KG-65
- Dimensões (Pedra): 185mmX63mmX25mm
- Dimensões (Pedra com caixa): 230mmX80mmX50mm
- Matérial: Cerâmica
- Peso: 690g
- Grid: 220 granulo grosso(Azul) / 1000 granulo médio(Marrom)
- Fabricante: King
- Origem: Japão









